terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

ESPETÁCULO "ROMEU E JULIETA" NA IV MOSTRA DE TEATRO DO VELHO CHICO


ESPETÁCULO
ROMEU E JULIETA
Cia. Art’manha (Caetité)

Local: Salão da Igreja Católica I Horário: 18:30
Duração:  60 minutos I Classificação: 14 anos   

SINOPSE
Duas famílias mortalmente rivais, os chefes Capuleto e Monteccio já não mais estão entre os vivos, sendo a cabeça das famílias as senhoras Capuleto e Monteccio. Numa ocasião de pacificidade e festejo os filhos destas famílias o jovem e romântico Romeu Monteccio e a jovem e intrigante Julieta Capuleto se encontram e se apaixonam, mas como consolidar este amor com tanto ódio entre as famílias? Um círculo irá se fechar em volta destes apaixonados e contarão com venturas e desventuras ocasionadas por seus parentes e a ajuda da mãe Lourença quem faz a união dos dois dar certo por um curto e doce momento que acabará na mais famosa tragédia teatral do mundo. Nessa nova versão o primeiro Romeu e Julieta do Sertão Produtivo, a trágica história dos dois jovens de famílias rivais, será levada ao ar livre com adaptação atemporal e irá dispor de um cenário que movimenta-se em função da história, o figurino contará com elementos da cultura local e a intenção é que esta seja uma versão única quebrando algumas expectativas na atuação dos atores trazendo um Romeu e Julieta jamais visto e jamais esperado.

RELEASE
Fundado no ano de 2013, o grupo surgiu da iniciativa de um Projeto de leitura do CETEP (Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo) em Caetité. Havia na escola o Projeto Socioeducativo onde foram abertas oficinas de teatro. No ano de 2013 não havia mais o projeto. No entanto, alguns alunos se entusiasmaram em continuar com os trabalhos e montaram “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” uma adaptação da obra de Jorge Amado. Junto com essa iniciativa veio o nome do grupo. Assim surgiu o Art’manha hoje com 4 espetáculos na bagagem é um dos grupos mais ativos da cidade de Caetité-Ba, ao longo dos anos o Art’Manha ganhou uma identidade própria e se dedica a espetáculos de Rua e de Arena misturando outras linguagens artísticas como dança e Palhaçaria.
O espetáculo mais recente é o Romeu e Julieta de William Shakespeare, na nossa adaptação ele se torna um espetáculo de Arena onde integrantes do grupo e atores convidados desenrolam a história ocorrida na cidade de Verona sobre dois amantes fatais filhos de duas famílias mortalmente rivais. O elenco dispõe de apenas 4 armações de portas e um balcão de madeira e fazem literalmente um baile acontecer aos olhos do público.

FICHA TÉCNICA I Direção: Nando Dias I Autor: William Shakespeare I Adaptação: Art’Manha I I Figurino: Jaine Silva I Elenco: Jaine Silva / Jhow Abreu / Gessica Silva / Jardel Lobo / Agda Toledo / Tally Gaia / Giba Mello / Luarlley Araújo / Rosangela Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário