terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

ESPETÁCULO "PRINCÍPIO MEIO SEM FIM" NA IV MOSTRA DE TEATRO DO VELHO CHICO

ESPETÁCULO
PRINCÍPIO MEIO SEM FIM
Cia. Teatrando (Barreiras)

Local: Centro Cultural Celso Barbosa I Horário: 18:30
Duração:  40 minutos I Classificação: 14 anos

SINOPSE
Uma atriz se apropria de sua  própria experiência de vida, e faz um interessante  e bem humorado paralelo com a criação do universo.

RELEASE
A partir de 2008, Ruth Guimarães assumi a direção do grupo, que até então se intitulava, “Alminha”, uma homenagem a Djalminha, um dos grandes mestres das Artes Cênicas em Barreiras. Em 2009, após um consenso de todos participantes, o grupo passa a se intitular, Cia TEATRANDO. Sobre a batuta de Ruth Guimarães, a partir de 2009, o grupo monta os seguintes espetáculos: “ EM NOME DE DEUS”, uma livre adaptação do original de Dias Gomes, O Santo Inquérito – “O Boi e o Burro no Caminho de Belém” de Maria Clara Machado“ - “U-NI-DU-NI-TÊ”,  Infantil, de Ramon Sousa e Ruth Guimarães - Comédia Romântica “Casar ou Não Casar Eis a Questão”, recriação do original de Ricardo Guilherme, “Até Que a Vida Nos Separe” -   “As Bondosas” - de Ueliton Rocon - “Teatrando.Com”,criação coletiva -“Relembanças – Um Tributo A Djalminha”, de Clerbete Luís - Prevenir É Melhor Que Remediar, criação coletiva - De Quem É Essa História – Infantil, de Ruth Guimarães - Principio Meio Sem Fim, adaptado do origina lde Millor Fernandes, “O Homem Do Princípio ao Fim”.  O grupo tem também, em seu repertório, várias esquetes:  “TAC”, “Cinco Atrizes A Procura De Um Texto”, “ “A Sindicalista”, “Barreiras Minha Pátria Querida”, entre outras.  

FICHA TÉCNICA I Texto: Livre adaptação do original de Millor Fernandes, “O Homem do Princípio ao Fim” I Adaptação: Lanna Seixas e Ruth Guimarães I Atuação: Lanna Seixas I Direção: Ruth Guimarães I Assistente de Direção: Cia Teatrando I Figurino: Ruth Guimarães I Operador de Luz: Cléssia Riller

Nenhum comentário:

Postar um comentário