quarta-feira, 7 de março de 2018

ESPETÁCULO "ÓRFÃO CONFESSO" NA IV MOSTRA DE TEATRO DO VELHO CHICO


ÓRFÃO CONFESSO
Cia. de Teatro Mistura (Ibotirama)

Local: Biblioteca Dom Ricardo Weberberger I Horário: 20h30min
Duração:  80 minutos I Classificação: 18 anos 

SINOPSE
O monólogo destila conflito, suavidade, loucura, desejo, verdades e sobre tudo, poesia. Marcus, uma mulher impregnada de sensibilidade, nos leva para dentro do seu interim, transformando o concreto em abstrato a dúvida em certeza e a calma em turbulência. É uma visita encantadora e ainda amarga aos porões de uma transexual marginalizada, que carrega feridas sonhos e lembranças como tesouros. Em prosa os versos costuram-se a mão, retalhos de uma vida. Os pontos mais finos e delicados estão materializados em sua mãe, avô e amigas de infância. Os mais densos nunca cicatrizam, esses perfuram os dedos, e aí está: a imagem do pai. O que segue são rabiscos, palavras soltas, e o sentido em delicadeza de mulher.

RELEASE
A Cia. de Teatro Mistura da cidade de Ibotirama, a qual os realizadores desse projeto fazem parte, se localiza na região Oeste da Bahia, onde desenvolve e impulsiona o teatro regional, fazendo das novas experimentações cênicas uma constância, para que seus integrantes possam vivênciar produções teatrais coletivas e/ou individuais. Desse modo, o ator e autor Ananias Serranegra mergulha em um processo de construção cênico solo e nesse mergulhar germina o espetáculo “Órfão Confesso – monólogo de um fôlego só”.

FICHA TÉCNICA I Dramaturgia: Ananias Serranegra I Texto: Ananias Serranegra I Poema: Rozin Daltro I Atuação: Ananias Serranegra I Direção: Rafaella Tuxá I Cenografia: Ananias Serranegra, Rafaella Tuxá I Direção Musical: Rafaella Tuxá I Iluminação: Rafaella Tuxá I Audiovisual: Crisna Imhof

Nenhum comentário:

Postar um comentário