quarta-feira, 7 de março de 2018

ESPETÁCULO "AS LENDAS DO VELHO CHICO" NA IV MOSTRA DE TEATRO DO VELHO CHICO


Cia. de Teatro Mistura (Ibotirama)

Local: Biblioteca Dom Ricardo Weberberger I Horário: 20h30min
Duração:  70 minutos I Classificação: Livre 

SINOPSE
AS LENDAS DO VELHO CHICO É um espetáculo que retrata os contos, histórias, causos e lendas de Ibotirama e outras cidades ribeirinhas que são banhadas pelo rio São Francisco. Para fortalecer a cultura popular nas margens do Rio, o texto tem poemas em literatura de Cordel. Negro D' Água – A Mulher de Sete Metros e o Vapor Encantado.

Essas e muitas outras lendas, causos e histórias que passaram e passam de geração em geração, criadas ou não, são para ilustrar e enriquecer a importância do folclore e do meio ambiente nas regiões do vale do São Francisco, que agora serão contadas e ilustradas com a magia e o encanto que tem o teatro Ibotiramense cheio de músicas populares.

RELEASE
A Companhia de Teatro Mistura nasceu nas oficinas de teatro do Ponto de Cultura Tarrafa Cultural, experimentou a diversidade de linguagens artísticas que o Ponto proporcionava: dança, música, canto, violão, percussão e o próprio teatro, aproveitando todas as atividades educativas que eram oferecidas para a juventude local. Participando de diversos outros projetos, a "moçada" foi tomando gosto pela arte e hoje a Companhia já transpôs a fronteira do Território Velho Chico. Já apresentou na capital baiana e em outras cidades em eventos como: na II edição do Festival de Teatro Amador da Bahia, II Temporada do Verão Cênico e em outros eventos, Festival de Teatro da Caatinga, Festival de Cultura Popular de Lençóis, Teatro Sesc Barreiras, I Mostra de Teatro do Velho Chico, Fifó Cênico Iluminado com arte Sertaneja e no Teia Bahia 2014 e em diversas outras cidades do nosso Estado. 

FICHA TÉCNICA I Direção: Gilberto Morais e Diego Quinteiro I Texto: Gilberto Morais / Neemias Gomes e Cia de Teatro Mistura  I Poesias: Joilsom Melo / Renaildo Pereira I Direção Musical: Gerry Cunha I Efeitos e Percussão: Danilo Dias I Pesquisa: Orlamara Andrade I Trilha Sonora: Jarbas Éssi / Reginaldo Belo / Morão Di Privintina / Marcelo Nunes e Gerri Cunha  I Iluminação e Dramaturgia: Gilberto Morais I Figurino: Diego Quinteiro I Áudio Visual: Joyce Farias I Elenco:  Ananias Serranegra / Diego Quinteiro / Franciele Nunes / Gleza Rocha / Marcus Vinicius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário