segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

ESPETÁCULO INFANTIL "O FANTASMINHA MEDROSO" IV MOSTRA DE TEATRO DO VELHO CHICOO



ESPETÁCULO
O FANTASMINHA MEDROSO
Grupo Offcena X (Ibotirama)

Local: Biblioteca Dom Ricardo Weberberger I Horário: 16:00
Duração: 40 minutos I Classificação: Livre  

SINOPSE
É uma livre adaptação que feita pelo grupo Offcena X da comédia teatral infantil “Pluft, o fantasminha” escrita pela dramaturga brasileira Maria Clara Machado em 1955, e conta a história de um fantasminha muito esperto que vive com a sua mãe em uma velha casa à beira-mar. Tudo iria bem se não fosse à chegada inesperada do terrível pirata Perna-de-Pau, que sequestra Maribel a neta do grande capitão Bonança e procura um tesouro escondido naquela velha casa. Numa aventura repleta de emoção e suspense, nosso fantasminha defenderá o seu território, com a ajuda da doce Maribel e seus amigos. Mas para isso, os dois precisarão se unir antes, pois Maribel tem medo de fantasmas, enquanto Pluft tem medo de gente. De forma lírica e envolvente a história fala da busca da identidade e dos medos infantis, propondo uma reflexão frente ao temor do desconhecido.

RELEASE
O Grupo de teatro Offcena X é um grupo da cidade de Ibotirama-BA, e que nasceu de oficina de teatro pelo projeto “Oficina no Ponto”, projeto este aprovado no Edital dinamização de Espaços Culturais que teve apoio financeiro com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia e executado em 2014 no espaço do auditório do Colégio Cetep Velho Chico, oficina que teve um intuito social e de manutenção dos grupos locais, cominando com a peça Infantil “A Revolta dos Ratos” sendo uma construção coletiva entre os participantes da oficina com a Direção de Diego Quinteiro e Produção de Gilberto Morais. O grupo continuou junto, e no ano seguinte de 2015 montou o espetáculo “Sigamos a Estrela” texto Infanto-juvenil de Lúcia Benedetti como um auto de Natal circulando pelos bairros da cidade. Hoje atual trabalho do grupo é o clássico Infantil Brasileiro “O fantasminha medroso” uma livre adaptação do texto “Pluft, o fantasminha” de Maria Clara Machado, ousando um pouco mais em suas produções na estética teatral, estreando na primeira Semana Cultural de Natal Encantado da cidade de Ibotirama em 2016.   

FICHA TÉCNICA I Diretor:  Diego Quinteiro I Autor: Maria Clara Machado I Adaptação: Componentes do Grupo Offcena X I Iluminação: Gilberto Morais I Elenco: Diego Quinteiro / Robert Camadaroba / Mateus Bessa  / Nathalia Santos / Taian Barros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário