segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

ESPETÁCULO "BULLYNG: SE CORRER O BICHO PEGA!" NA IV MOSTRA DE TEATRO DO VELHO CHICO


ESPETÁCULO
BULLYNG: SE CORRER O BICHO PEGA!
Cia. Trakinus (São Desiderio)

Local: Biblioteca Dom Ricardo Weberberger I Horário: 16:00
Duração: 50 minutos I Classificação: Livre

SINOPSE
A peça teatral conta a história de seis crianças que vivem em um estado de tolerância zero. Seus agressores, autodenominados "Monstro" e "Palhaça", mantém uma relação de poder na qual se submetem "Esquisita" e "Mendigo". Quando Sofia e seu irmão Norberto entram para a escola, logo se transformam nas vítimas favoritas dos agressores que esperam humilha-los com intrigas e violências. É possível observar características típicas de agressores, vítimas e expectadores neste fenômeno sócio-educativo. O autor ainda expõe teorias interessantes sobre o bullying e a política e suas relações de poder. A obra chama a atenção por possuir um aspecto literário marcante, com a utilização de monólogos poéticos e uso da função poética.

RELEASE
A Companhia Trakinus de São Desidério surgiu a partir de oficinas de criação de personagens e da reunião de vários adolescentes, da cidade de São Desidério na qual fundaram o grupo organizando peças teatrais com adaptações de textos diversos. Desde 2011 este grupo vem desenvolvendo apresentações na cidade de São Desidério e sua principal peça é o Casamento de Lampião e Maria Bonita que tem texto de autoria própria.

FICHA TÉCNICA I Direção: Daniela Pereira I Autor: Baseado no livro João Pedro Roriz I Adaptação: Daniela Pereira I Sonoplastia: Flávio Gabriel I Figurino: Graziella Pereira I Elenco: Marina / Taylane / Jhonatan / Rianderson / Emilly / Luiz / Flávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário